segunda-feira, março 05, 2007

Eu, o eclipse e a TV.

um eclipse lunar genérico
Eu não vi o eclipse. Eu sei, todo mundo viu, eu não! Quer dizer, quase todo mundo, o Elder também não viu, ele esqueceu. Ah, os azarados do Rio Grande do Sul também não viram, parece que havia nuvens encobrindo a bagaça. Eu vi sobre esse eclipse na internet, às 3h da manhã e pensei "Opa, mas que bela chance de fazer parte da tarefa 49 (ver um eclipse solar e um lunar) do 101 antes de morrer!"

Eu tenho sérios problemas de pouca socialização com a família, bastante problemas, aliás. Odeio reuniõs de família, não tenho paciência alguma de sair de casa pra ir pra casa de parente ouvir música que eu não gosto e conversas que eu também não gosto. Sábado foi um desses dias de reunião de família.
9h - Minha mãe me acorda e me dá uma vitamina. Ela fala alguma coisa enquanto eu me abasteço, eu respondo com um grunhido de sono "aranhuioiaua", termino a vitamina e volto a dormir.
10h30 - Minha tia (a mulher que trabalha aqui em casa há 12 anos) me acorda, pergunta se eu quero cuscuz, eu respondo que sim e volto a dormir.
10h35 - Minha tia volta com o cuscuz, eu como e durmo outra vez.
14h53 - Eu levanto, coloco as pernas pra fora do beliche e olho pra baixo pra ver se minha irmã está lá, e nada dela. Dou um pulo e desço, sinto que a casa está quieta. "Mããããe, paaaaaaaai" grito eu desesperada ao perceber que estou sozinha. Ah mas isso não fica assim, ligo pros meus pais pra descobrir onde eles estão. "Na casa da sua Tia X" (eu não lembro de qual das 4 tias era).
Ótimo, meus pais já sabem que eu não gosto dessas reuniões, logo, nem se deram ao trabalho de me acordar e ouvir uma patada do tipo "Ahh, tenho mais o que fazer, vão sem mim!" Epa, perae, tô sozinha em casa, meus pais vão demorar, não tenho o que fazer o dia todo e minha irmã está com eles. Isso significa uma coisa: TV SÓ PRA MIM! Eu sei que adolescentes normais chamariam o namorado pra fazer coisas ou os amigos pra fazer festa, mas é que minha irmã monopoliza a tv (assim como eu monopolizei o computador) e a TV do quarto dos meus pais oscila entre novelas e futebol. Lá fui eu, pro sofá da sala, com meu edredom azul e meu travesseiro com fronha combinando.
Mas que beleza, eu ia poder assistir todos os seriados, reprises de seriados, reprises de episódios repetidos e filmes sem ninguém pra torrar a paciência. E foi isso que eu fiz. Até Bonequinha de Luxo (item 57) eu vi! Comi quase todas as uvas da geladeira sem ter que dividir com ninguém. O sofá inteiro só pra mim e minha coberta.

"Heroes estreiou ontem no Universal Channel e eu perdi, assistirei a reprise." Esperava eu ansiosa pelas 20h e a reprise do episódio de estréia dessa série que parecia ser tão boa quando escuto o barulho da chave na porta. Pronto, acabou-se meu dia sozinha.
-Nossa, Natália, a lua está tão linda hoje. - disse minha irmã
-Tá mesmo, você tinha que ver. - completou minha mãe
-É eclipse lunar. - disse eu com desprezo
"Ai, caramba, é o eclipse!!!" Fui pra janela ver se dava pra ver alguma coisa, não dava, a lua estava virada pro outro lado do prédio. E vocês acham que eu desci??? Uma pinóia, começou Heroes, e eu é que não iam perder por um mero eclipse lunar total.

P.s.: Eclipses lunares nem são tão raros, acontecem cerca de 2 por ano. Dia 28 de agosto tem outro...
P.s.2: Batidas de cabeça, banhos e assepsia bucal não foram descritas ao longo da história.