terça-feira, abril 24, 2007

Um blog, CDs e uma campanha

Já ficou clara a minha falta do que fazer, ainda mais agora que voltei pra casa e só volto pra casa do meu irmão novamente na quinta-feira. Uma amiga me chamou pra postar num blog sobre música. Blog novinho, recém-nascido. Este aqui...

E por falar em música, eu tenho minha coleção de CDs, sabe? Gosto bem mais deles do que de MP3. Amo sentar no chão da sala, ou então deitar na minha cama e ficar ouvindo o CD enquanto vejo o encarte. Aliás, não há nada melhor do que comprar um CD, tirar aquele plástico que o envolve e abrí-lo, vasculhando cada pedacinho em busca de fotos e o que mais tiver pra gente ver. Também adoro chegar em casa com um CD novinho, escutá-lo mil vezes e depois colocá-lo junto aos outros CDs, obedecendo a ordem alfabética, óbvio. É assim também com os DVDs e os livros, mas o assunto é música, então...

Eu acho que odeio os MP3 players. Tá, mentira, eles são uma benção, mas ninguém mais tem discman. Eles sim eram uma benção das grandes. Eu saía da loja com meu recém-adquirido cd e já botava pra tocar. Meu último discman quebrou, e eu não acho mais pra vender, agora tenho que esperar chegar em casa pra ouvir as músicas que estão guardadinhas na minha bolsa, pedindo para serem escutadas.

Tenho bem mais músicas no meu computador do que tenho em CD, não minto, e sou baixadora de música compulsiva, mas eu prefiro o compact disc, e talvez não baixasse tanta música se os meu queridinhos fossem mais baratos. É sério, cada vez que eu compro um CD meu bolso chora, e sou obrigada a escutar comentários do tipo "Você é a única pessoa que eu conheço que compra CDs originais!" Como se alguém falsificasse CD 'do' The Clash, do Arctic Monkeys, do Sahara Hotnights ou do Forgotten Boys. E mesmo se falsificassem eu não compraria, gosto do original bonitinho na minha estante.

Pena que eu não sou rica. Quer dizer, pena que eles não combram menos pelos compactos, afinal, música deveria ser mais acessível. Mas então, já que eu não sou rica nem nada, vocês poderiam me doar CDs... Sério, eu adoro ganhar CDs de presente, vale-cds também. Amo ficar horas nas lojas escolhendo e calculando quantos poucos vou poder comprar com meu precioso dinheirinho e com os vale-cds.

Que tal uma campanha? "AUMENTE A COLEÇÃO DE CDs DA NATÁLIA!! Natália feliz é Natália escrevendo bem!" Uma boa, né? Então, comprem CDs pra mim, me mandem aqueles CDs que vocês não escutam mais, se eu não gostar eu troco com alguém, ou então vendo e compro outro. Me mandem vale compras, demos de bandas da sua cidade, é essas mesmos que as bandas vendem por 2 reais nos shows. Me mandem demos das suas bandas, eu escuto e se gostar ainda saio divulgando por aí. Eu também gosto dos vinis, mas esses eu não tenho onde tocar, mas podem mandar que no futuro eu compro uma vitrola.

A Tina já me mandou dois EPs do Yeah Yeah Yeahs, faça a sua parte. Natália com CD novo é Natália feliz, Natália feliz é Natália escrevendo bem.

Last.fm: Juliette and the Licks - Mind Full Of Daggers

PS.: Isso é sério, se alguém comprar um CD pra mim, ou quiser me doar cd velharia, ou até vender algum mais barato é só me mandar e-mail. Eu quero MESMO!